quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Waterfront e Castle Of Good Hope - #DiáriodeIntercâmbio 3



Olá Brasil!!!!

Hoje eu vou contar um pouquinho pra vocês sobre os dois passeios que fiz no centro de Cape Town.
Depois da aula eu e mais duas brasileiras decidimos que iríamos para a praia, mas o tempo não colaborou muito, então resolvemos visitar o Castelo da Boa Esperança – Castle of Good Hope e o Waterfront, ambos ficam no centro da cidade.


Na entrada do Castelo você já encontra uma princesa ;) kkkkkk



O Castelo foi construído em 1660 por holandeses, e eu ouvi dizer que é o mais antigo edifício, que permanece em funcionamento, da África do Sul.  Dentro dele vimos os móveis que eram utilizados pelos moradores da época,  um museu com acervo militar e alguns canhões na  parte superior do castelo. O local também é utilizado como guarita para a sede regional do exercido Sul Africano. Pagamos R12,00 para visitar o local, MUITOOO BARATO!!!  É proibido tirar fotos dentro do museu, mas é possível fazer belas fotos na parte externa do castelo.



Depois fomos até Waterfront,  ou Vitória&Alfred Waterfront, que são as docas mais badaladas da cidade. Lá encontramos vários restaurantes, sorveterias, shopping pra gringo rico, padaria, bares e uma roda gigante ( chupa Londres).



De acordo com meus coleguinhas brasileiros, que sempre passam por lá, é possível encontrar, todos os dias, grupos de músicos africanos, como o que eu tirei foto,  e se você achar legal, por alguns centavos de rands, você pode fazer uma pintura africana no  rosto, se conseguir achar a mocinha que faz né, porque ela está sempre andando pra lá e pra cá embelezando o rosto da turistada!  


This is Africa!!!



Nesse mesmo porto você encontra lojinhas para comprar os presentinhos e lembranças da cidade. Eu nem sei como é o preço, porque dificilmente eu vou comprar algum presentinho pra alguém, minha família e amigos já sabem disso rsrs. Além de ver vários trabalhos artesanais e gente bonita, eu encontrei algumas foquinhas nadando por lá rs tive a sorte, ou não, de chegar bem na hora em que uma estava descansando no porto. Mas cá pra nós, eu achava que o bichinho era mais bonitinho e menos fedido rsrs

Em Waterfront você encontra até corintiano fazendo gracinha




É em Waterfront que compramos os tickets para ir até a Robben Island, Ilha onde fica a cadeia em que os presos políticos foram encarcerados. Foi nessa Ilha/Cadeia que nosso amigo Mandela cumpriu boa parte de sua pena. De Waterfront saem os barcos que levam as visitantes até a ilha.



Eu prometo que falarei mais sobre a ilha em meu próximo texto, provavelmente eu irei visitar a ilha amanhã, vamos ver se eu vou conseguir ticket.

Mandela Mandela!!


Minhas Dicas:
Tire um dia para visitar Waterfront e o Aquário, que fica bem ao lado da entrada do porto. Aproveite e compre seu ticket para a Robben Island ;)

3 comentários:

  1. Adorei as fotos Dona Priscila!!! Vem cá (força de expressão hêhê) Tem certeza que esse castelo é de 1966??? Parece ser bem mais antigo. Em 1966 eu tinha cinco aninhos e, apesar de já me encontrar na adolescência da velhice, as armas dessa época eram bem mais modernas que esse canhão da foto. Adorei a foca e ao contrário de você achei bonitinha... Quero ela para mim, minhas cadelinhas iam adorar, hêhê!!! Quero ver o relato sobre a ilha depois. Finalizo dizendo que a princesa do Castelo da Boa Esperança é liinndaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssimo amigo rsrs eu já corrigi a data ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh agora sim... 1660!!! Eu já te falei uma vez que eu tenho um tataravô holandês que se casou com uma Índia brasileira... Fiquei pensando, será que um dos construtores desse Castelo pertence a minha árvore genealógica???

      Excluir