sábado, 12 de janeiro de 2013

DIÁRIO DE INTERCÂMBIO #1



Olá Brasil!!!

Este é o primeiro texto sobre o meu intercambio em Cape Town/ South África!!!

Inicialmente eu tinha a intenção de gravar vídeos a partir do momento em que eu estivesse montando AS malas, até a minha despedida da cidade. But... com a correria eu não consegui. Mas nunca é tarde pra começar a narrar para todos os meus amigos, familiares e quem planeja fazer um intercâmbio em Cape Town, todas as minhas aventuras, descobertas, apertos, alegrias e algumas dicas (maybe).....

Minha aventura durará 1 mês. Estou morando em um Hostel - lindo, organizado, cheio de sul-africanos bacanas, gente do mundo todo e belos gringos ;). Eu vou estudar, durante essas quatro semanas na Good Hope Studies. Minha aula começa na segunda-feira. Embarquei em SP, no dia 11/02 às 02:30. Meu voo teve escala em Johannesburgo e eu cheguei às 20h00, horário local, no destino final. São 4h de diferença entre Cape Town e o Brasil.

Quem mais eu poderia escolher para cantar pra mim durante 10h???
Voei com a South África Airlines. Tiveram pontos positivos e negativos. Pontos positivos: Comida boazinha e com bastante variedade, TVs individuais no voo entre SP-Johannesburgo. Pontos negativos:  A falta de cordialidade das aeromoças e nós fomos obrigados a pegar nossas bagagens em Johannesburgo para fazer novamente o check-in #chateadaeperdida 

Encontrei muitoossss brasileiros vindo à Cape Town para estudar inglês, uns 7, só no meu voo.  Conversei bastante português com essa galera em Johannesburgo e enquanto esperava o transfer no aeroporto de Cape Town.  JUST!!! Quando eu cheguei no Hostel que o “bicho pegou”, only english, only english, only, only.... Foi aí que eu descobri que minhas faltas nas aulas de inglês na Uptime me farão falta, MUITA falta!!!  Ainda bem que o pessoal que trabalha aqui é SUPER bacana, usam Google translate em casos extremos, mas a conversa sempre começa assim: “My english is bad”... e vocês acreditam que eles ainda falam: Que nada, eu consigo entender você, não desista... Ahhh que lindos!! Rsrs

Depois de penar com meu inglês “verbo to be”, eu sobrevivi às 24h vividas até aqui, sozinha, do outro lado do atlântico. E bem ainda!!! Fiz amizade com um pessoal, não me pede pra escrever o nome porque não vai rolar, um conguiano (nasceu no Congo né gente, dãã), dois franceses, e um irlandês. Já ensinei algumas palavras em português pra eles, tipo “Meu nome é” “Minha profissão é..”, amanhã tô pensando em ensinar pra eles: “O galo é o mais lindo do mundo \o/”. 
Galerinha na Big Blue - Lugar que SUPER indico em Cape Town

Nós fomos até uma espécie de feirinha para almoçar. Fique encantada com tudo, mas o preço me assustou. Ok que R$ 0,31 = 1 Rand, but, mesmo assim, não gostei muito dos preços, mas o lugar era incrível!!! Muita gente bonita, vinho sul-africano comendo solto, várias comidinhas típicas, musica boaaa (jazz e blues)  e uma decoração fantástica, tudo rústico com um toque tão leve, ai não sei explicar. 
Bonitinhas, but....

... Os preços assustam :(



Euzinha fazendo a linha "Agora eu sou gringa"

Adicionar legenda

Na saída da "feira" vejo um pedacinho da LINDA da Table Mountain

Depois fomos para Muizenberg, uma praia com a água bem gelada ( fiquei sabendo que todas são assim). E assim finalizei meu dia. Os novos amigos me chamaram para sair, mas eu não curto a night, nem no Brasil, nem em Cape Town, em lugar nenhum. Quem sabe um restaurante da próxima vez, por enquanto eu posso dar a desculpa que estou cansada. 
Let's go to the beach, bitch ;)

Muizenberg Beach - Muitos surfistas gatos, viu meninas rsrs


Em todo tempo os amigos do hostel me convidam para fazer algo. Amanhã nosso plano é a Table Mountain. Eu sonhei que não ia dar tempo de visitar a montanha, então, decidi fazer isso logo, no primeiro final de semana aqui rsrs 

Minhas dicas, ou não rs
 - Eu preferi ficar em Hostel a casa de família porque, além de não precisar gastar dinheiro com presentinhos para a host family, eu tenho mais liberdade aqui. Eu li muitos relatos de intercambistas que não curtiram a casa de família que ficaram, então para não correr o risco de passar raiva, preferi o Albergue. AMEI minha escolha!! Como eu já disse, o lugar é incrível, caminha limpinha e um edredom que eu nunca tive nem em casa , a decoração do lugar então, merece um texto/vídeo/muitas fotos só pra isso.

Então é isso pessoal, vou dormir agora porque preciso estar descansada para escalar a table mountain amanhã... Maybe
Good Bye...See you!!!

4 comentários:

  1. Boa escalada e durma com os anjos minha linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos aí juntinhos com você, Pri! Boa escalada e muito cuidado, hein, menina!
    Marisa

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso seu relato.. fiquei muito feliz e tranquila por saber que você chegou bem e esta muito bem instalada.. beijos ... Elaine Melo

    ResponderExcluir
  4. Oi!Prazer meu nome é Ariel,gostaria de conversar com você sobre seu diario de intercâmbio!Como posso entrar em contato com você?

    ResponderExcluir