quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hike Up Table Mountain #DiáriodeIntercâmbio 4


Hello Brasil!!!!

Eu achava que era sedentária, mas depois de chegar até o pico da Table Mountain, subindo 1086m de altura, em uma trilha NADA FÁCIL, eu tenho certeza que eu posso dar a volta ao mundo de bicicleta ( só que não).


Desde que cheguei em Cape Town eu ando namorando a Table Mountain. Por ser um  dos pontos mais altos da cidade, onde quer que vamos, lá está ela, te olhando.  Quando eu decidi em qual cidade faria meu intercâmbio, comecei a pesquisar vários sites, blogs, vídeos no youtube, possíveis dicas de passeios e atrações turísticas. Todo mundo comentava de uma tal montanha que tinha o cume reto, parecendo uma mesa, daí o nome Table, mas ninguém havia comentado que seria possível chegar até o topo da mais bela montanha da Cidade do Cabo, fazendo trilha.

Galera animada para caminhar até o Topo da Table \o/
Subida Íngreme

Há duas formas de chegar até o topo da Table e ter uma visão panorâmica da cidade. Se o seu coração não está preparado para grandes emoções, abismos  e subida super íngreme, vá de Cable Car ( como se fosse o nosso bondinho no Rio). Mas se você acha que vale a pena a experiência de fazer a trilha e apreciar durante 2h30 (tempo que eu demorei pra subir) paisagens de tirar o fôlego, junte uns amigos e curta!!!


Vale a pena umas paradinhas no meio do caminho para apreciar a bela paisagem



Reunimos um grupo com 16 pessoas, sendo 15 da minha escola e 1 sueca amiga minha que estava hospedada no mesmo hostel que eu. Na verdade, na verdade, o grupo tinha 20 pessoas, mas 4 suíças desistiram assim que chegamos lá. Além de o dia estar muito quente, elas ouviram o guia dizer que o Cable Car estava fechado devido às más condições do tempo.  Entenderam? Dia quente, más condições do tempo?? É que se você assoprar e fizer um ventinho o Cable Car não sobe, nem desce. Qualquer ventinho tudo para.  O melhor dia para subir é quando o sol estiver firme. Porque uma única nuvem pode fazer você perder viagem e não conseguir apreciar a bela vista lá de cima.


Cume Reto da Table



Arriscamos. Começamos a trilha com um forro sobre a Table - as pessoas costumam dizer que as nuvens são os forros da mesa - Eu fui orando durante todo o tempo, além de pedir à Deus para guardar as nossas vidas, pedia também para que as nuvens sumissem e nos permitissem apreciar uma das 7 maravilhas naturais do mundo.






Ao chegarmos ao topo, podemos desfrutar da boa estrutura do local. Cafés, lanchonetes e lojinhas de souvenirs nos convidavam a passar a tarde ali e, porque não, curtir um belo pôr do sol ( infelizmente a galera desceu logo logo). Durante a nossa trajetória o Cable Car voltou a funcionar, ou seja, descemos de "bondinho".

Cable Car é uma boa opção para famílias

Não vou ficar descrevendo sobre a visão que tive de lá de cima, isso vocês poderão confirmar através das fotos. Se eu indico a trilha?? Vale a pena, só pra um dia você poder contar para os seus netos que já fez essa “loucurinha”. I Survived!!





Ninguém desistiu no meio do caminho. Ótimo!! 




Quanto custa??
R205 subir e descer de Cable Car
R105 uma única viagem de Cable Car
R00,00 fazendo a trilha

Vídeo da Aventura

Um comentário:

  1. Primeirão (mais uma vez, hêhê. Seu relato e as fotos me deixaram com água na boca, ou nas pernas, ou seria nos olhos??? Queria estar em cima dessa "mesa gigante" e tirar uma foto com a bandeira do meu Brasil... Não ia ficar linda que nem a sua, minha amiga eterna, mas a emoção seria a mesma.

    Aproveita bastante e continue contanto tudinho p'rá gente!

    ResponderExcluir