terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Barbecue com Chakalaka #DiáriodeIntercâmbio 2



Olá Brasil!!!

Hoje eu vou contar pra vocês como foi minha primeira experiência culinária aqui em Cape Town.
De sexta à Domingo eu só comi pão, salgadinhos, miojo e McDonalts( muito temperado, por sinal). Eu sou bem chatinha pra comer, não gosto de experimentar quase nada, já falo que não gosto antes mesmo de provar, é eu sei, sou infantil rsrs
 
Lucy and Bones, os noivos rsrs
Segunda-feira, quando eu cheguei da escola um Staff aqui do hostel me convidou para participar do “Barbecue” ( Churrasco ) que aconteceria aqui mesmo. O povo adora uma festa aqui rsrs. Eles inventaram um noivado de mentirinha e resolveram fazer um churras.





Com isso eu tive a oportunidade de provar, pela primeira vez, uma comida típica sul africana. O churrasco é churrasco mesmo, obviamente rsrs Costela, coxinhas de frango, linguicinha. Mas para acompanhar o churrasco foram preparadas Pap  e Chakalaka 

Pap tem a aparência do nosso purê, mas é branco, feito com farinha de milho, não tem tempero nem gosto de nada, mas parece que sustenta. Eu não gostei, obviamente, mas o povo aqui AMA!!! E para jogar por cima da Pap, os amigos sulafricanos prepararam o Chakalaka. Quando o nome foi citado pela primeira vez eu logo pensei:  “Chocolate no Churrasco???”, mas não chega neeeem perto do doce mais amado por nós, mulheres rs. Chakalaka é um molho feito com cenoura, repolho, molho de tomate, pimenta, temperos e feijão branco. Se o povo aqui ama pap, eles ADORAM Chakalaka porque, a gente consegue encontrar chakalaka até enlatado. O povo como com uma boca boa, mas eu... não gostei, também! Rs
Apresentando Pap and Chakalaka. Coloquei só um pouquinho no prato, mas nem assim :(

Estou pensando seriamente em preparar um molho MARAVILHOSO que meu Tio Quito faz, com Ketchup, mostarda e mais alguns temperos, pra esse povo poder comer feliz com churrasco. Porque com pap e chakalaka o churrasco dos sulafricanos NÃO é sucesso : (

Depois de comermos o churras, os amiguinhos me arrastaram para um pub que tem bem aqui na esquina do Hostel. Lá eu pude ter a certeza que estou na África do Sul. O bar estava cheio de pessoas negras, dançando beyoncé a lot, se passava Cris Brown então.... aí que a negada delirava rsrs Quase que eu pedi pra tirar uma foto com as girls, mas preferi não pagar de turista. 

Fiquei péssima ao descobrir que eu não tenho raça definida. Nem branca, nem preta :( 

2 comentários:

  1. Eu adoro teus relatos Pri... Sinto como se estivesse do outro lado do Atlântico junto contigo. Me deu uma curiosidade imensa de provar os tais de Pap e Chakalaka. Eu, em 99,99% dos casos provo primeiro para descobrir, só então, se eu gosto ou não (em teoria acho que é o normal, hêhê!!!) Não fique decepcionada minha amiga, eu pensei que você já soubesse que todos nós brasileiros não temos raça definida, somos autênticos "vira-latas". A cor da minha pele engana, mas tive uma bisavó negra casada com um português e um tetravô holandês casado com uma índia... o que comprova minha teoria viralatística. Depois conta as experiências na escola. Beijos mil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né amigo, somos todos CAFUSOS rsrs misturados!!! Provavelmente meu próximo texto será sobre a escola, eu estou esperando ter uma festinha lá, aí eu tiro fotos, faço videos, tudo de uma vez só ;) Obrigada por sempre passar aqui! Bjinhos!!!!

      Excluir