domingo, 3 de fevereiro de 2013

Garden Route - #DiáriodeIntercâmbio 6

Olá Brasil!!!!!

Estão preparados para sentir medo, emoção, frio na barriga, alegria, tudo misturado??? Pois foi isso tudo que passei no último final de semana e vou tentar contar pra vocês nos míiiiinimos detalhes!! Esse post está longo, mas vai valer a pena, prometo!!!


Babuínos na estrada <3 Muito amor!
No último final de semana, eu e mais sete brasileiros alugamos um carro e pegamos estrada. O nome desse passeio é Garden Route, é uma espécie de rota, que pode durar entre 3 à 7 dias, parando em várias cidades com atrações turísticas incríveis. O bacana do nosso grupo é que nós mesmos definimos nosso roteiro, destino, fizemos planos e optamos pelo plano b em alguns momentos, tudo na mais pura liberdade e tranquilidade. As estradas aqui são um tapetinho!!! Em 4 dias de viagem ( sexta, sábado, domingo e segunda) só pagamos pedágio UMA vez!!! E pouca coisa ainda, não me lembro do valor, mas, com certeza foi baratinho. Sabe quando você viaja de carro pelo Brasil e encontra algumas vaquinhas e cavalos soltos pela estrada? Aqui nós encontramos Babuínos!! Deu uma vontade de descer do carro e pegá-los no colo, massssss como eles não eram de brinquedo, preferi tirar algumas fotos de dentro do carro mesmo rs



1ºDia - Sexta-feira
Saímos de Cape Town às 17h com destino à Mossel Bay. Cidade à 4h de Cape Town, banhada pelo oceano índico. De acordo com o nosso roteiro a ideia era: Chegar a noite, dormir em um Hostel e partir bem cedinho para um SAFARI!!!!  O Bom da Garden Route é isso. Sai muito mais barato você fazer essa viagem e fazer um Safari do que pagar pelos “Games Drivers” próximos de Cape Town. Para vocês terem uma ideia, minha amiga Mathilda pagou R2500,00 por 2h de Safari, em uma reserva à 2h de Cape Town. Eu gastei um pouquinho a mais que isso, pra viajar por 4 dias com hostel, passeios, aluguel do carro, comida e tudinho incluso ;) VALE A PENA fazer a GARDEN ROUTE!!!

2ºDia – Sábado
Acordamos às 7h da matina rumo ao Safari. Meu coraçãozinho já estava na mão. Eu li em livros e blogs que encontrar os Big5 – Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e Rinoceronte – no primeiro safari, só acontece com quem tem muita intimidade com o cara lá de cima, porque é muita sorte!!! Mas enfim, parti para o passeio, como sempre, com boas expectativas. Chegando lá, enquanto esperávamos pelo nosso carrinho de passeio, vimos um Elefante transitando bem próximo à recepção. Já ganhei meu dia? NÃO! Eu queria ver o LEÃO!!! Ok.  Entramos no carrinho e eu, lindamente, escolhi o último assento, no cantinho, para que nenhuma cabeça de turista atrapalhasse a minha visão. Tudo bem que eu seria a primeira opção se algum bicho resolvesse comer alguém, mas, arrisquei.





Adivinhe qual foi o primeiro bicho que vimos???? Leão!! Um não, TRÊS!!! Um leão jovem e duas leoas. Avistamos os bichanos de longe, o guia partiu com o carrinho atrás das feras e parou bem em frente à rota dos bichos. Eu, por estar sentada onde disse pra vocês, fui privilegiada, ou não. Os 3 “leões” resolveram fiscalizar o que estávamos fazendo ali. Rondaram o carro e olharam nos nossos olhos. Neste momento eu já tinha tirado bastante foto, acreditando que seriam meus últimos momentos de vida. Sério!! Meus olhos encheram de lágrimas!! Eu não sabia se era felicidade ou medo, medo ou felicidade. Só descobri que era medo quando me vi deitada no chão do carro, tirando fotos pela gretinha dos bancos, é claro, mas agradecendo à Deus por aquele momento e pedindo para que Ele me deixasse sair viva dali para ver as Girafinhas também rs. Exagero meu né gente, mas eu sou assim.

Foto sem Zoom <3


Tropa


Ficamos bastante tempo ali, parados, admirando o rei e as rainhas, foi maravilhoso, depois partimos à procura de mais bichinhos. Depois disso começou a viadagem. Como tem Antílopes nesse lugar!!! Diferentes tipos e formas de veados, com rabo colorido, sem rabo, com listras nos rabos, com chifre, sem chifre, uns parecidos com o Bambi, outros parecidos com Búfalos. Como eu não sou bióloga, para mim era tudo igual. O guia até explicava a diferença de cada um, o preço que cada um custava e blábláblá, mas meu nível de inglês não me permitia compreender tudo, tudo.



Seguimos viagem, o passeio tinha duração de 3 horas, mas eu não via a hora de ver as Girafas, eu tinha que tirar foto com elas pra mostrar para o meu primo de 2 aninhos que vi o Melman ;) Mas o próximo bicho que vimos foi o Rinoceronte (3º Big Five do dia \o/). Encontramos 3 deitadinhos na sombra de uma árvore, todos com os chifres cortados :( Que dó!!! Centenas e Centenas de rhinos morrem por ano, tudo porque uma cambada de gente má vende o quilo do chifre por um preço que ultrapassa o do ouro. Essa gente arranca os chifres do bichinho, e o animal aganoniza até a morte.





Depois disso vimos Zebras, Girafas, mais veadinhos, e mais Elefantes. Foram as 3 horas mais proveitosas da minha vida, eu acho. Era tudo muito lindo e emocionante. Eu me arrepiava a cada vez que encontrávamos um animal diferente, os olhos enchiam de lágrimas, foi incrível. Terminamos o passeio de 3h satisfeitíssimos. Ok, não vi Búfalo nem Leopardo, mas foi perfeito! Eu posso até indicar o nome do Safari que fizemos – Botlierskop, há 25mim de Mossel Bay – mas como eu disse, fazer Safari é sorte, você pode ver todos os bichos em 2h, ou não ver nenhum, ou ver de perto, ou ver de muito muito muito longe. Acho que meu grupo teve MUITA sorte!!










A tarde seguimos com a Garden Route. A próxima cidade seria Oudtshoorn e estava há 1h dali.  Visitamos o Cango Wildlife Ranch, um parque onde encontramos vários bichos que não vimos no Safari, e melhor, podíamos tocar em alguns, pagando por isso, é claro.  O parque não tinha a mesma emoção de ver os animais soltos, como na reserva ambiental que fizemos o safari, mas valeu a pena. Vimos crocodilos, hipopótamos, leões e tigres brancos, chetaah, leopardo, entre outros. Eu brinquei e tirei foto com um Tigre Baby e com Lêmures. Adorei!!!  




Lindo!!!


Amiguinhos

Chetaah dopada



Um grupo de amigos optou por tirar foto com a Cheetah, animal sulafricano muito parecido com a nossa Onça (na minha visão de não bióloga ). O pessoal não gostou muito porque o bichinho estava dopado, coitado. Mas temos que entender que, se a cheetah não estivesse dopada, ninguém poderia entrar na jaula, muito menos abraça-la para tirar foto, né?!
Fechamos o Sábado felizes da vida!! Realizados! Seguimos para Jeffreys Bay!!!

Jeffreys Bay \o/
3ºDia – Domingo
De sábado para domingo dormimos em um Flat, há 1mim andando de uma das praias mais sonhadas pelos surfistas do mundo todinho, JEFFREYS BAYYY!!! E como eu não sou surfista, eu só posso dizer que a praia era linda!!! E o melhor, a água era uma delícia!! Depois de 15 dias aqui, eu, finalmente, tomei banho de mar, e no oceano Índico \o/. A atração principal de domingo era: PULAR NO MAIOR BUNGY JUMP DO MUNDO. Como eu sou uma moça comportada e tenho família me esperando no Brasil, eu não fiz essa loucura ( mentira, eu tenho medo de altura mesmo). 4 colegas do grupo seguiram para o Bungy. Eu e mais 3, que resolveram não pular também, ficamos curtindo a praia e os Out Lets que tinham na cidade. No final do dia partimos para Mossel Bay para adiantar a viagem de volta pra casa.






4ªDia – Segunda
De domingo para segunda dormimos no hostel mais exótico que já vi. O local é, na verdade, um antigo trêm desativado, e o melhor, estacionado de frente para o mar \o/. Pra ficar melhor ainda, era noite de lua cheia, ou seja, dormimos em um trem, com o barulhinho do mar e com a lua cheia na janela!! Perfeito!! Levantamos cedinho para tirar foto do local, já que chegamos a noite e não fizemos a ronda pela região. 






No caminho de volta para Cape Town paramos na ponte que os “loucos” pularam de Bungy. Tive a certeza que fiz a escolha certa. Ok que o visual era incrível, mas encarar 216m, com apenas uma cordinha nos pés é só para loucos, caretas, como eu, não!

Ponte do Bungy Jump



3 comentários:

  1. Sem palavras minha amiga eterna... Estou emocionado! O que você está ganhando para sua vida não tem preço menina!!!

    ResponderExcluir
  2. Gracas a Deus ne amigo!!! Estou muito feliz tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das minhas "filhas"...sem palavras pela elegante e maravilhosa descrição do nosso fim de semana maravilhoso.Muito orgulho de você...

    ResponderExcluir