sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resumão - #DiáriodeIntercâmbio 11


Olá pessoal!!!
Depois de 2 meses sem postar nadinha no meu blog – vocês podem acompanhar os textos mais elaboradinhos no blog da empresa em que estou trabalhando www.southernambitionbrasil.blogspot.com – Resolvi fazer um resumão dos últimos acontecimentos. 

Lion’s Head – Depois de ter feito a caminhada de 2h30 até o topo da Table Mountain, resolvi que queria assistir o pôr-do-sol em uma outra montanha da cidade. E foi incrível!! Além de assistir lindamente o sol dizendo “see you tomorrow,  cape town”, era noite de Lua Cheia!!!! OMG!!! Nesses momentos eu super me arrependo por não ter vendido picolé, brigadeiro, pastel na feira, feito qualquer coisa, juntado uma grana e ter comprado uma câmera melhor :( Sério. Acho que tirei umas 500 fotos na tentativa de registrar aquele momento incrível. 


Vista durante a subida 

Trânsito para subir haha

Dá vontade de abraçar o sol, esse LINDO!



Quando chegamos lá em cima encontramos vários grupos, casais, todos fazendo piquenique, tomando um vinhozinho, aproveitando mesmo aquela beleza de noite.  Na hora de descer, já escuro, as coisas apertaram um pouquinho, mas nada do que uns brasileiros haviam comentado comigo. Uma mineira chegou a me falar que CHOROU COM MEDO DOS PRECIPÍCIOS! Aff QUE FRESCA!!!! É claro que estava com um bofe e tals e me sentindo protegida hahaha. Mas agora falando sério, só precisamos de uma lanterna de cabeça, deixarmos as mãos livres para apoiarmos nas pedras e seguir o fluxo. Em noite de lua cheia, principalmente, você sempre terá companhia para descer. Portanto não sofra, VÁ!!!


Aquele movimento borrado super artístico ;)

Visita a uma escola pública – Para produzir um texto divulgando o programa de trabalho voluntário oferecido pela Southern Ambition, acompanhei por um dia o trabalho de uma voluntária em uma escola pública local. Quando cheguei e fui apresentada como “A jornalista que escreverá um artigo sobre trabalho voluntário” me senti, sério, desculpem, mas eu me senti MESMO! Hahaha Fiquei me sentindo mais ainda quando a professora me apresentou para os alunos e ao dizer que era brasileira recebi um sonoro OHHHHH!!!!! Pareciam que eles tinham ensaiado, de tão perfeito. Sul Africano realmente idolatra os brasileiros.






Durante toda a minha vida estudei em escolas públicas no Brasil, não posso falar em relação ao ensino, isso exigiria um acompanhamento e estudo intenso sobre isso, mas em relação às instalações, se comparadas com as escolas em que estudei....Ufa!! South Africa dá um banho no Brasil! As crianças incrivelmente uniformizadas, até um fiscal que, além de observar o comportamento das crianças fora de sala, chama a atenção dos meninos que estiverem usando a camisa por fora da calça. Soube pela voluntária que, mesmo sendo uma escola pública, os pais precisam pagar uma quantia anualmente para garantir a vaga dos filhos.

Big Trip – No feriado da Páscoa viajei a trabalho com 17 americanos e uma alemã para Suazilândia, Moçambique e Kruger National Park. Os relatos vocês também poderão acompanhar no blog da empresa. Resumindo: Vim para ficar 1 mês, mal mal tinha dinheiro pra fazer a Garden Route ( passeio ao redor de Cape Town ) e por conta do trabalho que consegui aqui, eu conheci mais 2 países e visitei a maior área de safári do MUNDO!!! Alguém aí tem dúvida que Deus me ama e prepara todas as coisas pra mim? Não né, pois é! Essa viagem só não foi perfeita porque tive alguns probleminhas com a Alemã, aff bicha folgada!!

Enfim, brasileiro precisa de visto para entrar em Moçambique, mas isso não foi nenhum problema, em 24h estava com meu visto nas mãos. Fui até o consulado moçambiquenho em Cape Town mesmo,  paguei R200 rands = R$50 e pronto, estava com o passaporte carimbadinho – CHUPA CANADÁ!

Inhambane - Moçambique

A principal atração entre os 10 dias de viagens seria: Nadar com os tubarões baleia. Mas seria NADAR mesmo!!! Não entraria em uma gaiola e eles do lado de fora, eu ia nadar, colocar a mão, abraçar, bater um papo com o maior peixe do mundo e tals...BUT, foi cancelado, estava chovendo e para o meu desespero o passeio não pôde ser realizado. CHOREI!!!, não, mentira, não chorei, mas fiquei com vontade!!!! Agora terei que voltar um dia pra viver isso : (


Suazilândia
Suazilândia

Kruger National Park

Panorama Route
Tirando esse contratempo, eu vivi momentos incríveis durante essa trip. Acampei dentro de reservas ambientais, dormi ouvindo o barulho dos hipopótamos e veadinhos ( que acham que são leões e fazem barulhos parecidíssimos ) caminhei com girafas, aliás, as vi no meio da estrada na Suazilândia, do mesmo jeito que vemos vacas pelas estradas no Brasil, livres e lindas!  Conheci comunidades em Moçambique e surtei de medo da Malária. Para me prevenir da doença tomei medicações durante todo o período em que estive na área de risco e continuei tomando 1 mês depois de sair de lá. Muito chato!! Não sou de tomar remédio, pensa como fiquei durante 1 mês injetando “droga pesada” no meu corpo. Aff. Não gosto nem de lembrar. Mas passou, estou bem, no malaria, no more neuras!


2ª Garden Route – Com a chegada da primeira cliente brasileira na agência, fui acompanhá-la no passeio mais famoso de Cape Town, a Garden Route. Eu já tinha feito a Garden com uns amigos da escola, but fui dessa vez “a trabalho”.

Foi ótimo fazer a Garden Route novamente, até porque fui a lugares que não tinha ido da primeira vez. O lugar mais incrível que visitei desta vez foi o Knysna Elephant Park, lá pude tocar nos grandões, e até brincar com um baby elefante de 2 meses. Que momento gostoso!!! Mais uma vez tive a “oportunidade” – se eu quisesse -  de pular do maior bungee jump do mundo, mas a coragem não estava na mala, aliás, acho que posso voltar lá 43540 vezes e nunca pularei, chega!!! Não adianta insistir, ok?

Garden Route


Quero levar você pra mim!!!!



Então pessoal, esses foram os últimos acontecimentos.

A verdade é que estou sofrendo e MUITO por ter que ir embora, aliás, acho que estou com medo de encarar a vida de recém-formada no Brasil, sei que não será fácil. Mas prometo que voltarei a postar aqui no blog com mais frequência, até porque são as ultimas semanas com a tag #diáriodeintercâmbio :’(

Um comentário:

  1. Orgulho de ser seu amigo minha querida... Você "é a cara"... E isso não vai parar por aí não, aguarde, e aproveite o que o futuro tem reservado para você... Deus te abençoe Dona Pri!!!

    ResponderExcluir